Relógio digital lusitano

terça-feira, 9 de março de 2010

Você sabia? - parte 3 - Dunha, Mário e Joãozinho (essa é pra vc Mário)

Tenho recebido trocentos emails de pessoas angustiadas, desejosas, ávidas por conhecimento.
Artomy, por que sempre aparece um tal de Joãozinho nas piadas envolvendo crianças?
Artomy, nas resenhas esportivas você sempre cita um tal de Dunha. Quem é ele?
Artomy, e o Mário?
Pessoal, há um site muito interessante, capaz de responder essas e outras perguntas.
Trata-se do http://www.dicionarioinformal.com.br.
Lá encontrei, com precisão, as respostas às três questões:
Joãozinho - Personagem típico de piadas.
-Pai, eu queria tanto ter um irmão para brincar com ele.
-Mas você tem um irmão, Joãozinho. É que você nunca o vê. Toda vez que você chega em casa, ele sai um pouquinho antes de você entrar. Entendeu?
-Ah, entendi! É como meu outro pai!
Dunha1
-Referente a uma pessoa inexistente. Ninguém sabe quem é. Omissão de alguma ação realizada a alguém.
-Quem mexeu na minha mesa?
-Não foi eu, foi o dunha.
Dunha2
-Dunha? Que Dunha?
-Aquele que coçou seu cu com a unha!
Mário
-Personagem da famosa história onde o individuo é vítima de uma piada de mau gosto.
-Você viu o Mário?
-Que Mário?
-Aquele que te comeu atrás do armário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário