Relógio digital lusitano

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Copa 2010 parte 19 (essa é pra vc Blater)

Acabou...

Esperei 61 anos para assistir a todos os jogos da Copa do Mundo.
Na primeira fase tinhamos jogos às 08:30h, às 11:00h e às 15:30h... Todos os dias...
Depois os jogos foram espaçando até a grande final de ontem.
Assisti aos shows de abertura e encerramento (uma beleza) e quase todos os programas esportivos, antes e depois dos jogos.
Transmissão em HD, 32 câmeras, super slowmotion, lances espetaculares, alguns erros de arbitragem, cenas das torcidas, um espetáculo...
O Brasil não ganhou o hexa, mas a Alemanha, o Uruguai e a Espanha empolgaram. Coube à Espanha a primazia de levantar a taça pela primeira vez.
Estou plenamente satisfeito e até com depressão pós-copa, mas logo passa porque a vida continua e o brasileirão recomeça na quarta-feira.
Futebol é detalhe. O Brasil, contra a Holanda poderia ter feito mais gols no primeiro tempo e, quem sabe, vencido o jogo. Ontem a Holanda teve algumas chances de abrir o placar e, se tivesse conseguido, talvez a Espanha não conseguisse reverter o resultado. Acontece que o "se" não existe... Se o Ganso e o Neymar estivessem lá... Se o Ronaldinho Gaucho estivesse lá...
Ficam as lições, tanto para a nova comissão técnica como para os organizadores da Copa de 2014.
Só lamento uma coisa: se o Natal é comemorado todos os anos, Carnaval idem, Páscoa idem, por que não festejarmos a alegria do futebol todos os anos com a Copa do Mundo?
Agora é rumo à Copa de 2014, rumo ao hexa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário