Relógio digital lusitano

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O buraco negro da mulher (essa é pra vc amada)

Não, não é o que você está pensando...
Sou casado há 35 anos e ainda não me acostumei com esse detalhe do dia-a-dia feminino: a bolsa!
Gravei uma mensagem no celular da minha amada, mais ou menos assim: "Este é o celular da minha esposa (ela me proibe de revelar o seu nome). Estou perdido em sua bolsa. Após o sinal, deixe o seu recado. Assim que ela me encontrar, retornará a ligação".
A Cosmologia nos ensina que Buraco Negro é uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada escapa dessa atração, nem a luz; se a luz não escapa, somos incapazes de enxergar, daí a expressão "buraco negro".
Por analogia, considero a bolsa como o verdadeiro buraco negro da mulher. Objetos colocados lá dentro "desaparecem". Outro dia ela procurava o documento do carro, vira e revira, joga tudo na mesa e... não encontra o dito cujo. Imediatamente a culpa é do além... Mas, passando a mão dentro da bolsa, como por milagre, eis que surge belo e formoso o referido documento.
É ou não é um buraco negro?
Hoje, parado no trânsito, observei todas as mulheres que caminhavam na calçada. Todas, repito todas, estavam com bolsas enormes. Jovens, idosas, elegantes e nem tanto, bonitas e nem tanto, todas com aquele objeto enorme no ombro direito (nesta minha pesquisa nenhuma usava a bolsa no ombro esquerdo). Minha esposa, defensora dos fracos e oprimidos, dos justos e injustos, dos vivos e desencarnados, argumentou que está na moda.
Isto mereceria uma tese: "Quando a mulher começou a ditar moda usando o buraco negro?"
Tentem ligar para o celular dela. Até ela localizá-lo dentro do buraco negro, já deu caixa postal.
É divertido.
Isso chega a ser um problema? Não, não, só requer paciência e atenção, e os famosos alertas "Cuidado com a bolsa aberta", "Não deixe a bolsa jogada no balcão da loja, enquanto vai ao provador", "Lugar de bolsa, no carro, é no chão".
Como diz o poeta: "O que seria do mundo sem as mulheres?"
Amo as mulheres da minha vida e não é um buraco negro que irá mudar esse sentimento, mesmo porque, nós homens cá temos nossos buracos negros também e acho bom não falar desse assunto...

Um comentário: