Relógio digital lusitano

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa 2010 parte 15 (essa é pra vc Marciano)

Marcianos do esporte

Assisti a todos os jogos da Copa do Mundo da África do Sul até agora.
As imagens geradas pela FIFA não deixam dúvidas.
No entanto os narradores e comentaristas das TVs (aberta ou por assinatura) parecem estar em Marte, acompanhando a Copa Intergalática de Futebol.
Falácia1:
A imagem mostra que a bola tocou no jogador X e o narrador fala que tocou no jogador Y, e pior reforçam o comentário com a intenção de convencer o telespectador que a imagem é que está errada!!!
Falácia2:
A vitória da Suiça sobre a Espanha é a vitória do antijogo. Como assim cara-pálida? Qual a regra da FIFA que foi desrespeitada?
Quer espetáculo? Faça valer o seu direito, reclame com a FIFA, peça para mudar as regras.
Ou então contrate os melhores jogadores malabaristas do mundo, monte uma espécie de Harlem Globetrotters do futebol e saia por aí fazendo jogos de exibição para alegria da petizada.
Falácia3:
Os anti-Dunga. Eu não gostei da indicação do Dunga para substituir o Parreira, não gostei da lista para a Copa, mas sou obrigado a reconhecer que ele tem obtido resultados (Copa América, Copa das Confederações, Eliminatórias) e pode ganhar a Copa sim, como também pode perder. Afinal a Copa do Mundo é uma competição. Achar que o Brasil não jogou bem contra a Coréia, é coisa de "marciano". Os dois gols do Brasil estão entre os cinco melhores até agora.
Falácia4:
O importante é competir. A vida é competitiva, o mundo é competitivo. Hungria em 54, Brasil em 82, Holanda em 74, jogaram bonito, deram espetáculo mas atingiram o objetivo? Não. O importante é ser campeão.
Falácia5:
Jornalistas não devem torcer pelo Brasil. Certo, certíssimo, mas também não podem distorcer... Um grande número de torcedores que acompanham os jogos do Brasil na Copa não entendem nada de futebol, não conhecem as regras básicas e acham que o Brasil deve ganhar sempre e de goleada, e são influenciados pelos comentários desses "marcianos".
Falácia6:
O Brasil ganhou de pouco contra a Coréia e agora vai depender do saldo de gols que Portugal e Costa do Marfim vão fazer contra esse time. Tamanho absurdo. Portugal não mostrou nada e Costa do Marfim idem. Periga até eles perderem da Coréia. Quanto ao Brasil, compete jogar contra Costa do Marfim e Portugal, da mesma forma que jogou na estréia e gritar "Aqui é BRASIL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário