Relógio digital lusitano

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Um dia especial (essa épra vc Machadinho)

Um dia especial

O que seria um "Dia Especial"?
Seria a comemoração do aniversário de alguém?
O Natal com a família toda reunida?
A conquista do campeonato pelo time do coração?
A chave da casa nova?
O embarque para a viagem tão esperada?

Se pensarmos bem é provável que todos os dias sejam eleitos como "Dias Especiais", basta valorizar algo que ocorreu e foi significativo.

Hoje, por exemplo, aconteceu um fato notável.
Logo pela manhã fui para a academia (algo que não fazia havia 4 meses). Ao passar pela lanchonete avistei o prof. Marcelo. Aproximei-me para cumprimentá-lo e ele, com um largo sorriso, me deu a boa notícia: "Nosso amigo Machado está bem, inclusive frequentando a outra academia onde trabalho".
Quando recebi a notícia da doença do Machadinho, dada pelo mesmo prof. Marcelo, em um domingo a tarde no supermercado, fiquei abatido.
Pensava com meus botões - Como uma pessoa que fez ginástica a vida toda pode contrair uma doença tão ruim?
Acredito que o meu sumiço da academia foi detonado por essa notícia.
Para quê tanto esforço, disciplina e sacrifício?

Mas hoje foi diferente. Saber que o amigo se recuperou, deu a volta por cima e retornou à atividade, me encheu de ânimo.
Fiz a aula motivado e com boa dose de humor.
Depois, aproveitando a tarde agradável decidi direcionar a minha caminhada diária até a referida academia, mencionada pelo prof. Marcelo, e constatar com os meus próprios olhos essa recuperação incrível.
Uma hora depois, me apresentei na recepção e perguntei pelo Machadinho. A funcionária não conhecia ninguém com esse nome. Mencionei então o prof. Marcelo e ela pediu que eu aguardesse pois ele estava em aula.
Enquanto observava as instalações do local, avistei meu amigo caminhando na esteira localizada no mezanino. Voltei-me para a recepcionista e disse que o Machadinho estava na esteira. Ela me acompanhou até o mezanino e eu apontei para o Machadinho. Ela disse - Ah, é o Sr. Antonio. Fique à vontade.
Aproximei-me de mansinho e falei - Olá, tudo bem?
Ele, quando me viu, quase caiu da esteira...
Conversamos por quase uma hora. Contou-me sobre a doença, o sofrimento, como conseguiu forças e como foram importantes todos esses anos de academia. O preparo físico havia permitido suportar a perda de 12 kg e teria sido um dos motivos da pronta recuperação.
Saí do encontro fortalecido e, na minha caminhada de volta, refleti sobre essa lição de vida.
Como dizia o finado João - Valorize o ar que você respira. Valorize a brisa que bate em teu rosto. Valorize os sons dos pássaros. Valorize a flagrância das flores. Valorize as amizades que você cultivou durante sua vida.

Que grande dia este 12 de agosto de 2010!

Quais as surpresas que a sexta-feira, 13 de agosto, me reservam?

Nada como um dia após o outro...

2 comentários:

  1. Muito bom!! A vontade de viver é fundamental e ela tem que vir com a disposição, praticar esportes é essencial! Volte a jogar Arlindo!! rs
    Abs!
    Heitor!

    ResponderExcluir